FNDE promove capacitação das novas regras do Fundeb

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) vai promover, entre os dias de 30 de agosto a 3 de setembro, um evento de capacitação sobre as novas regras do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). As inscrições para a Jornada de Aprendizagem do Fundeb estão abertas a partir desta segunda-feira, 16. Os interessados em participar têm até o primeiro dia do encontro virtual para se inscrever pelo portal de Educação Corporativa do FNDE.

Voltado para gestores públicos, conselheiros de controle social e demais agentes envolvidos com a execução dos recursos do Fundeb, o evento vai trabalhar temas específicos a cada dia, focar em problemas recorrentes e apontar as soluções mais adequadas. Também haverá apresentações sobre as novas regras do fundo, com espaço para debates e esclarecimento de dúvidas.

Além de palestrantes do FNDE, o encontro contará com a participação de representantes de instituições parceiras da autarquia, como integrantes de Tribunais de Contas Estaduais, do Ministério Público Federal, da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e da União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação (UNCME). A programação completa da Jornada de Aprendizagem do Fundeb está disponível no portal de Educação Corporativa do FNDE.

Inscrições: bit.ly/jornadafundeb

FGM e FNDE