FNDE recebe contribuições para aprimorar o Programa Dinheiro Direto na Escola
A Federação Goiana de Municípios (FGM) comunica aos gestores municipais que o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) convida técnicos e gestores educacionais a participarem da Consulta Pública nº 01/2021, referente à resolução que dispõe sobre orientações para o apoio técnico e financeiro, fiscalização e monitoramento na execução do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), em cumprimento ao disposto na Lei 11.947, de 16 de junho de 2009. O objetivo é receber críticas e sugestões para aprimorar as ações do PDDE e atender melhor estudantes e professores da educação básica pública de municípios, estados e Distrito Federal.
E muito importante a participação de todos da área da educação. Com a pesquisa nos inteiramos e conseguimos encontrar a melhor maneira de agir e qualificar as ações do Programa Dinheiro Direto na Escola, tornando-o cada vez mais adequado à realidade das escolas públicas brasileiras. O aviso da Consulta foi publicado no Diário Oficial da União, no dia 29 de janeiro, o qual informa que a pesquisa será iniciada no dia 8 de fevereiro. Os interessados podem enviar suas contribuições até o dia 26, através do site.
PDDE – Criado em 1995, o Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) tem por finalidade prestar assistência financeira para as escolas, em caráter suplementar, a fim de contribuir para manutenção e melhoria da infraestrutura física e pedagógica, com consequente elevação do desempenho escolar. Também visa fortalecer a participação social e a autogestão escolar.
Fonte: FGM com dados FNDE.
Compartilhar
Relacionadas
17 jan 2025
Governo Federal publica decreto que institui programa mais professores
16 jan 2025
Gestores municipais devem cadastrar dados no novo Sistema Habilita do FNDE
13 jan 2025
Segundo repasse do ICMS de janeiro será pago amanhã 14/01
9 jan 2025