Página Inicial | Webmail | Acesso Restrito | Fale Conosco
Desenvolvido por: SIGEP - Sistema Integrado de Gestão Pública


Nossa FORÇA vem dos MUNICÍPIOS



Formulário de visitação de museus já está disponível para preenchimento

Publicado em 05/fev/2021


A Federação Goiana de Municípios (FGM) comunica aos gestores municipais que o Formulário de Visitação Anual dos Museus (FVA), referente ao ano de 2020, já está disponível e deve ser preenchido até o dia 30 de abril por meio do sistema nacional de identificação de museus e plataforma para mapeamento colaborativo, gestão e compartilhamento de informações sobre os museus brasileiros (Museusbr). Para orientar os gestores, um tutorial foi disponibilizado com passo a passo sobre o preenchimento.

Instrumento de coleta de informações sobre a contagem do público que compareceu em museus, o formulário atende ao Decreto 8.124/2013 que regulamenta o Estatuto dos Museus, instituído pela Lei 11.904/2009. Segundo a legislação, compete aos museus públicos e privados enviar ao Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) dados e informações relativas às visitações anuais, em concordância com a Resolução Normativa do Ibram 3/2014.

De acordo com o Ibram, as informações coletadas pelo formulário são consideradas estratégicas para o desenvolvimento do setor museológico e para as ações e metas estabelecidas em políticas públicas, como o Plano Nacional de Cultura e o Plano Nacional Setorial de Museus. Além de aferir o fluxo de visitação, a contagem de público pode, por exemplo, indicar a necessidade de adequação dos serviços oferecidos e a ampliação da ação educativa nos museus.

Fonte: FGM com dados da CNM.


Compartilhar




 






















Parceiros




Filie-se


    Contatos


    E-MAIL: fgm@fgm-go.org.br
    TELEFONE: Geral (62) 3999-7450
    Rua 102 – nº 186 – no Setor Sul Goiânia – Go

    Fale Conosco


    Copyright © 2017-2019 - Todos os direitos reservados | FGM - Federação Goiana de Municípios