Fóruns estaduais da Undime serão realizados de fevereiro a junho de 2023

  • por

Durante reunião do Colegiado Ampliado, grupo formado pela diretoria executiva nacional e presidentes e vice-presidentes das 26 seccionais da Undime e do Distrito Federal, foi deliberada a escolha do local e data do 19º Fórum Nacional Ordinário dos Dirigentes Municipais de Educação. Durante o evento será feita a eleição para os cargos da Diretoria Executiva nacional e do Conselho Fiscal para a gestão 2023-2025. O evento em Goiás será realizado entre os dias 31 de maio a 02 de junho.

Assim como acontecerá eleição em âmbito nacional, em todos os estados também haverá pleito para escolher novos representantes da instituição. Este ano, os fóruns têm caráter ordinário, o que significa que neles deverão ser eleitos os dirigentes que vão compor o Conselho Nacional de Representantes bem como os delegados para o biênio 2023-2025.  O prazo para realização destes eventos nas seccionais da Undime é até 30 de junho de 2023.

De acordo com o estatuto, as secretarias executivas da Undime nos estados devem realizar os fóruns com o objetivo, além de outros, de preparar-se para o Fórum Nacional. É nesta etapa que irão eleger a nova diretoria executiva, o conselho fiscal e os membros que irão compor o colégio eleitoral (Conselho Nacional de Representantes e delegados), junto aos respectivos suplentes. Todo esse processo deve ser realizado antes do Fórum Nacional, pois o colégio eleitoral será responsável pela escolha da nova diretoria executiva nacional que será empossada durante o evento.

O presidente da Undime, Luiz Miguel Martins Garcia, Dirigente Municipal de Educação de Sud Mennucci/ SP, disse estar preparado para participar do maior número de fóruns estaduais que for possível e destaca a magnitude dos eventos para os Dirigentes Municipais de Educação de todos os estados do país. “Esse ano deixarei a presidência nacional da Undime, mas antes de me despedir, quero participar dos eventos no máximo de estados que conseguir, pois são nos Fóruns que os Dirigentes e equipes técnicas podem ficar por dentro dos principais acontecimentos da educação nacional. Os fóruns da Undime representam momentos de formação e oportunidades extremamente  importantes para capacitação, trocas de experiências e debates que envolvem as políticas educacionais”.

Além dos Dirigentes Municipais de Educação, podem participar técnicos das secretarias de educação, assessores, coordenadores, diretores, professores e demais envolvidos no processo educacional.

Procure a Undime e informe-se para participar!

FGM e Undime