GAEPE encaminha Ofício aos Prefeitos referente à conectividade na educação dos municípios

Atendo ao pedido do Gabinete de Articulação para Enfrentamento da Pandemia na Educação Pública em Goiás (Gaepe-GO), a Federação Goiana de Municípios (FGM) divulga o Ofício-Circular nº 09/2021, que solicita apoio dos Prefeitos e Prefeitas para a aplicação das iniciativas dos gestores da educação voltadas ao diagnóstico e solução dos problemas de conectividade na educação dos municípios. Ações essas, que foram previamente direcionadas aos Secretários de Educação Municipais através de Ofício.
A justificativa, segundo o Gaepe-GO, Gabinete o qual a FGM faz parte, deve-se a ausência de previsibilidade a respeito da extensão da crise sanitária e de seus efeitos torna complexa a decisão relativa ao retorno às aulas presenciais, que deve estar relacionada à realidade sanitária de cada Município. Diante dessa imprevisibilidade, a continuidade do ensino a distância – ou, ao menos, do ensino híbrido – é uma realidade que não pode ser desconsiderada pelos gestores públicos.
O Gaepe-GO recorre aos líderes municipalistas para certificar a aplicação das demandas requisitadas em ofício encaminhado aos Secretários Municipais de Educação, onde foi orientado e incentivado ações para o real conhecimento e enfrentamento dos problemas de conectividade dos estudantes e docentes da educação municipal. Nesse ofício, foi tratado da importância da realização de diagnóstico para conhecer os problemas, analisar os resultados e buscar soluções e estratégias para os problemas identificados.
Acesse o Ofício-Circular nº 09/2021, destinado aos Prefeitos e Prefeitas 
FGM e GAEPE-GO