Gaepe, FGM e Undime promoverão webconferência sobre conectividade e compras públicas para educação

O Gabinete de Articulação para Enfrentamento da Pandemia na Educação Pública em Goiás (Gaepe-GO) promoverá, com apoio da Federação Goiana de Municípios (FGM) e da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), a Webconferência “Conectividade e compras públicas para a educação“. A reunião virtual, que trará especialista para discutir o tema, ocorrerá no dia 07 de julho, das 08 às 16 horas, com transmissão ao vivo pelo Canal da FGM no YouTube
Para a abertura do evento, estão elencados o Presidente da FGM e vice-presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Haroldo Naves; o Presidente do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás (TCM-GO), Conselheiro Joaquim de Castro e o Presidente da Undime, Professor Marcelo Ferreira da Costa. Dando início as explanações técnicas, tratando sobre a Conectividade sendo um compromisso com o presente e o futuro da educação pública, estão Fabrício Motta do TCM e Alessandra Gotti do Instituto Articule.
Engrandecendo o conteúdo apresentado, a Professora Mestre em Direito Administrativo e Advogada, Tatiana Camarão, abordará sobre o planejamento das aquisições públicas: estudos, estimativas e cautelas descrição, indicação de marcas, exigência de amostras. E sobre o  Registro de preços e equipamentos de informática estará o  Analista Legislativo e ex-pregoeiro do Senado Federal, Victor Amorim, que também é Professor, Mestre e Doutorando em Direito.
Cronograma
8h00 – Abertura
8h15 – Conectividade: compromisso com o presente e o futuro da educação pública
8h30 – 10h00 Planejamento das aquisições públicas: estudos, estimativas e cautelas descrição, indicação de marcas, exigência de amostras
10h15 – 11h30 Registro de preços e equipamentos de informática: possibilidades e cautelas
11h30 – 11h45 Perguntas e respostas
11h45 – 14h00 Intervalo
14h00 – 15h30 Rodada de dúvidas. Temas: Licitação, obras públicas e reformas, recursos aplicáveis na educação
O Presidente Haroldo destaca a valorosa oportunidade de capacitação. “Este convite não se restringe aos secretários da educação, é de suma importância que os líderes municipalistas participem para melhor compreensão da pasta. A educação é melhor meio para o progresso, a FGM acredita e colabora para o desenvolvimento das políticas e programas que visam este fim”.
Webconferência: Conectividade e compras públicas para a educação
Data: 07 de julho
Horário: 08h às 16h
Transmissão: TV FGM
Inscrições: Doity