Gestão de Pessoal é tema de curso abordado no CNM Qualifica

A Federação Goiana de Municípios (FGM) juntamente com a Confederação Nacional de Municípios (CNM), promoveram nesta quinta-feira, 13, o CNM Qualifica. Um projeto de capacitação de funcionários e gestores municipais, que contou com a participação da Consultora Jurídica, Elena Garrido, debatendo sobre as regras básicas para a Gestão de Pessoal dentro da administração municipal.
Durante o curso, Elena Garrido ressaltou a importância da reorganização administrativa interna das prefeituras. Para isso citou os pontos de avanço necessários, seguindo à risca as regras empresariais, e ressaltou os riscos que as gestões municipais enfrentam por falta de organização.   “o trabalho apresentado aqui visa fundamentalmente, instrumentalizar o servidor que atua no RH com inovações e novidades da legislação em decorrência das emendas constitucionais, a fim de repensar quadro de pessoal e carreira”, ponderou Elena Garrido.
Haroldo Naves, presidente da FGM e vice-presidente da CNM, aborda a importância da discussão do tema para os municípios “a capacitação de prefeitos e secretários municipais nesse curso é essencial para a construção de um novo modelo de gestão, que fornece um crescimento no desenvolvimento municipal”, afirmou Haroldo Naves.
 
Fonte: FGM