Gestão dos Bens Patrimoniais do Poder Público é debatida com gestores durante curso
Com o auditório cheio, a Federação Goiana de Municípios (FGM), ofereceu nesta quinta-feira (09/11), o curso de Gestão dos Bens Patrimoniais do Poder Público – 1º Etapa. O curso reuniu contadores, secretários municipais e demais gestores da área.
O foco da capacitação foi de discutir sobre a absorção de conhecimento teórico e técnicas operacionais de organização e manutenção do sistema de controle patrimonial. Conceitos de patrimônio público, classificação e incorporação foram debatidos. Segundo o contador e palestrante, Guilherme Calixto essa foi uma oportunidade de poder mostrar aos gestores novas técnicas, as exigências do TCM e que diz a lei.
Para presidente Haroldo Naves hoje é indispensável que os administradores públicos se conscientizem da importância da proteção e defesa do patrimônio público. “Sempre há novas ferramentas que auxiliam na realização de um controle patrimonial eficaz e eficiente, e que atenda as exigências do TCM” frisa.
Compartilhar
Relacionadas
9 out 2024
ETI: 83 municípios de Goiás podem aderir ao programa até 31/10
9 out 2024
Municípios têm até 29 de novembro para o preenchimento do Demonstrativo sintético Anual da Execução Física-financeira / Exercício 2023
7 out 2024
IEL é um dos parceiros do Encontro Anual de Gestores
2 out 2024