Gestores e técnicos da Assistência Social podem fazer cursos EAD

Curso a distância de Elaboração do Plano de Educação Permanente do Sistema Único de Assistência Social (PEP-Suas) está com inscrições abertas. Podem participar da capacitação, gestores, conselheiros da política de assistência social, técnicos municipais do Suas e integrantes do Núcleo de Educação Permanente para elaboração do Plano de Educação de seu território.
A FGM destaca que está é uma ótima oportunidade de curso técnico para os gestores da área, e disponível na modalidade Educação a Distância (EaD), oferecido neste início de ano. O fechamento da turma está previsto para o dia 28 de fevereiro. Até essa data, todos os inscritos devem ter realizado teste final. A capacitação terá carga horária de 20h e, se aprovado, o participante poderá emitir o certificado de conclusão do curso.
A modalidade de cursos online é uma importante medida adotada pelo governo, que oportuniza maior acesso para qualificar a gestão municipal de assistência social e a partir daí, alcançar melhores resultados. Isso, tanto para os profissionais quanto aos usuários do Suas, beneficiados com uma gestão mais capacitada e de maior qualidade técnica para atendimento da população local. O curso pode ser realizado por todos os usuários que fizerem o cadastro completo no Portal Ead do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS).
Acesse o portal Ead do MDS aqui
 
Fonte: FGM com informações da CNM e do MDS