Gestores encerram missão no município de Mariana Pimentel

Em último dia da missão Geração de Emprego e Renda no Rio Grande do Sul, os gestores goianos participaram durante toda esta sexta-feira (05/05), de capacitação no Instituto Paulo Ziulkoski no município de Mariana Pimentel. Foram abordados com os prefeitos diversos temas da administração municipal como: dados econômicos, prazos e sistema de gerenciamento da administração municipal.
O Instituto atua no sentido de promover a eficiência na administração pública municipal partindo do princípio de que a atualização, o treinamento, a reciclagem e a mensuração são os aliados primeiros do prefeito que deseja realizar uma gestão capaz de cumprir com suas responsabilidades junto aos munícipes. Com uma visão empreendedora, o Instituto trabalha no sentido de tornar a máquina pública enxuta, eficiente e eficaz.
Para o presidente Haroldo Naves, toda essa semana de missão, serviu de aprendizado e troca de experiências riquíssimas, para que sejam levadas e apresentadas aos municípios goianos. “Neste último dia, através da capacitação no Instituto Paulo Ziulkoski podemos captar, que a eficiência das nossas gestões municipais não depende somente de recursos financeiros, mas também de muita gerência efetiva, que os nossos servidores estejam preparados e capacitados para o cumprimento de suas obrigações. A frente da Federação temos trabalhado para oferecer várias capacitações aos municípios” afirma.
Foram abordados os seguintes temas na capacitação: judicialização da saúde, censo escolar, previdência própria e geral, saúde e suas ramificações, ações judiciais, finanças, tributação, tecnologia da informação, social, meio ambiente. Lembramos que no momento, meio ambiente e previdência são os dois maiores imbróglios da administração municipal.