Gestores lotam auditório da FGM para capacitação sobre SIGPC e SIMEC

Mais uma capacitação com sucesso de público foi realizada na FGM nesta quarta-feira (12). Cerca de 130 gestores da área da educação participaram da “Capacitação: Sistema de Gestão de Prestação de Contas (Contas Online) – SIGPC e SIMEC”, curso esse bastante procurado por todos os gestores da área. O objetivo principal foi de oferecer uma oportunidade de alcançar a melhoria e garantir uma educação de qualidade a todos os municípios goianos, e permitir aos gestores a compreensão correta da utilização dos dois sistemas.
Segundo o presidente, Haroldo Naves, o intuito da capacitação foi devido à grande procura dos gestores para solucionar dúvidas sobre o tema. “Muitos dos problemas que escolas e municípios enfrentam são justamente por desconhecer ou ter pouca intimidade com as ferramentas do SIMEC e SIGPC. Sendo assim, é de suma importância que os gestores se capacitem e aproveitem as oportunidades e possam fazer o melhor uso dos programas e ações. Lembramos que esse curso está sendo realizado através de uma importante parceria com o FNDE” pontuou o presidente.
Além da capacitação os gestores tiveram a sua disposição um plantão de dúvidas durante todo o dia com os palestrantes do FNDE, onde puderam se aprofundar mais e esclarecer dúvidas mais especificas sobre os dois temas com os técnicos: Getúlio Fenelon, do SIGPC, Ionei Barbosa do SIMEC e Jean Carlo, do FNDE. Na parte designada ao SIGPC, a capacitação buscou aprofundar com os gestores sobre a maneira de executar o acompanhamento e prestação de contas de recursos como, no âmbito dos programas federais. Já na parte do SIMEC o PAR foi tratado de uma forma mais eficaz com todos.

Aos interessados segue abaixo o link para download do material usado nas duas oficinas:

SIGPC

PAR