Gestores Municipais dialogam com Governo do Estado ações na assistência social dos Municípios

Uma parceria entre a Federação Goiana de Municípios, Governo de Goiás, Gabinete de Políticas Sociais, a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e o Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social, proporcionou nesta segunda-feira, 23, uma reunião por meio de videoconferência com Prefeitos (as), Secretários Municipais de Assistência Social e Primeiras Damas de todo o Estado de Goiás. O objetivo foi levantar soluções aos 246 municípios goianos em meio a pandemia do Coronavírus.
Na reunião foi possível com uma articulação da FGM e do Coegemas com o Governo do Estado com objetivo que todos os entes federativos estejam em sintonia para conter o avanço da COVID 19. Nessa primeira reunião gestores puderam acompanhar por parte do Governador do Estado Ronaldo Caiado;  da Primeira Dama do Estado Gracinha Caiado, da Secretária De Desenvolvimento Social Lúcia Vânia e da Secretária de Educação Fátima Gaviolli as diversas ações que o Estado está desenvolvendo para conter o avanço da Covid 19
Caiado e sua equipe relataram a preocupação principalmente com os grupes de risco e as famílias vulneráveis que estão presentes no atendimento direto das primeiras damas e Secretárias Municipais de Assistência Social.  Algumas ações ficou definido, onde nos próximos dias estarão enviando via a OVG cestas básicas a famílias carentes. Outra ação que está em fase de conclusão por parte do Estado é uma ajuda de custo como complemento a beneficiários do Bolsa Família. Gracinha Caiado também anunciou uma reunião com o Ministro da Cidadania, Onix Lorenzoni com objetivo de liberar mais recursos para a área.
Ficou acordado que as segundas, quartas, e sextas-feiras, aconteceram uma videoconferência com as secretárias municipais de assistência social e Primeiras Damas dos Municípios com objetivo de dialogar ações para contenção da COVID 19 nos municípios. O Presidente da FGM, Haroldo Naves parabeniza O Governo do Estado por essa iniciativa de dialogar com a assistência social dos municípios.