Gestores municipais: inscrevam-se na 7ª Edição do Programa Prefeito Amigo da Criança

A Federação Goiana de Municípios (FGM) e a Fundação Abrinq convidam todos os gestores municipais para participarem da 7ª Edição do Programa Prefeito Amigo da Criança (PPAC). Criado em 1996, o programa tem por objetivo mobilizar, valorizar e assessorar tecnicamente os prefeitos e prefeitas que assumem a criança e o adolescente como prioridade na gestão municipal, desenvolvendo políticas públicas e planos de ação voltados a defesa e efetivação de seus direitos.
A celebração da parceria entre FGM e Abrinq está formalizada neste acordo de cooperação em prol da educação, tendo em vista que a organização tem o intuito de fortalecer a autonomia dos municípios, visando a melhoria da gestão pública municipal. Foi considerado pela Fundação Abrinq, o papel  de grande importância promovido pela FGM para a mobilização de prefeitos e difusão de metodologias ofertadas pelo programa, as quais subsidiarão as políticas públicas para crianças e adolescentes no âmbito municipal.
Sobre o Programa Prefeito Amigo da Criança (PPAC), Nesses mais de 20 anos de atuação foram inscritos no programa mais de 10 mil prefeitos, sendo que mais de 650 foram reconhecidos como Prefeitos Amigos da Criança por terem implementado ações de modo articulado e integrado, fortalecido o Sistema de Garantia de Direitos e melhorado a vida de nossas crianças e adolescentes.
Por que é importante que os prefeitos e prefeitas participem do programa?

  • É um meio de fortalecer, priorizar e qualificar as políticas públicas em prol das crianças e dos adolescentes;
  • Prioriza e qualifica as ações do município em benefício das crianças;
  • Promove a garantia dos direitos da criança e do adolescente no município.

Para a adesão ao Programa, os Prefeitos e Prefeitas deverão fazer sua adesão no site da Fundação Abrinq, basta clicar no link abaixo para ser encaminhado ao painel do Programa:

PROGRAMA PREFEITO AMIGO DA CRIANÇA

Fonte: FGM e Abrinq