Página Inicial | Webmail | Acesso Restrito | Fale Conosco
Desenvolvido por: SIGEP - Sistema Integrado de Gestão Pública


Nossa FORÇA vem dos MUNICÍPIOS



Gestores participam de curso sobre Gestão Estratégica orientada para resultados na FGM

Publicado em 08/ago/2018


Mais uma capacitação voltada para atender as demandas dos gestores municipais, está sendo realizada na FGM. O curso sobre Gestão Estratégica Orientada para Resultados, começou nessa quarta-feira (08/09), na sede da FGM e irá se estender até amanhã (09/08), capacitação que está sendo realizada entre a FGM e a Segplan com o foco na melhoria da melhoria da gestão pública. O curso está sendo destinado a equipes técnicas dos municípios goianos, e sendo ministrado pela equipe de Executivos Públicos da Central de Resultados da Segplan.

Podemos destacar que o objetivo da capacitação é de levar aos municípios os conhecimentos técnicos e de liderança que vêm sendo aplicados na gestão estadual para implementação de um modelo de governança efetivo, os quais podem, e devem, ser replicados nas gestões municipais para alavancar suas ações e potencializar seus resultados.

Representando o presidente da FGM, Haroldo Naves, a primeira-dama de Campos Verdes, Paulênia Lopes, o representou e destacou sobre a importância das capacitações voltadas a atender aos gestores no âmbito da execução de projetos e na consolidação dos objetivos dentro da gestão municipal. “Além de representar nosso presidente, Haroldo Naves, vou participar de toda a capacitação. O instrumento de governança é poderoso e pode auxiliar nas demandas que temos dentro da gestão municipal. Uma equipe bem treinada e organizada pode consolidar uma gestão de sucesso”.

O minicurso fundamenta-se na experiência da Central de Resultados e baseado na metodologia learn by doing (aprender fazendo), mesclando conteúdo e dinâmicas, para que os participantes possam retornar a seus municípios aptos a implantarem as práticas que mais se alinharem a suas necessidades e características.

O conteúdo programático foi baseado nas 7 dimensões da boa governança, classificação elaborada pela Central de Resultados para o modelo de governança adotado na gestão estadual, quais sejam:  estratégia, indicadores, projetos, monitoramento, pessoas, instâncias e comunicação. A harmonia e sincronia entre tais dimensões é resultado de uma boa governança e busca garantir a efetividade das ações e prioridades governamentais.


Compartilhar




 






















Parceiros




Filie-se


    Contatos


    E-MAIL: fgm@fgm-go.org.br
    TELEFONE: Geral (62) 3999-7450
    Rua 102 – nº 186 – no Setor Sul Goiânia – Go

    Fale Conosco


    Copyright © 2017-2019 - Todos os direitos reservados | FGM - Federação Goiana de Municípios