Gestores podem pleitear inscrição para mestrado em Governança e Desenvolvimento

Oportunidade ímpar a servidores e empregados público municipais para cursar Mestrado Profissional em Governança e Desenvolvimento da Escola Brasileira de Administração Pública (Enap). As inscrições para o processo seletivo, termina dia 18 de outubro de 2018, essa é a terceira edição do curso, que é gratuito.
O objetivo da oportunidade é atender a necessidade de formação e qualificação da Administração Pública Brasileira, uma vez que a atuação na promoção de políticas públicas para o desenvolvimento e o bem-estar social exige, cada vez mais, a formação de gestores com conhecimentos teóricos e metodológicos atualizados. Também é uma realidade a urgência de domínio de técnicas e instrumentos que operacionalizam as políticas e programas governamentais.
Com duração de 24 meses e na modalidade presencial, o curso também pode ser pleiteado por servidores e empregados públicos efetivos e estáveis das administrações Federais, Estaduais e Distrital. Essa é primeira turmas voltada a servidores dos outros Entes, as anteriores foram direcionadas apenas a esfera federal. No entanto, os interessados devem promover inscrição on-line o quanto antes, pois só estão disponíveis 25 vagas.
As aulas devem começar em março de 2019, na sede da Enap, em Brasília. Para incentivar a participação de gestores de todo o país, a Escola disponibilizará alojamento gratuito para os aprovados residentes fora da capital federal, mas não oferecerá bolsa auxílio aos alunos. Assim, os aprovados que tiverem interesse poderão se hospedar durante o período do curso, sem ônus, no alojamento da Enap.
Os gestores interessados devem pleitear vaga no curso, uma vez que a capacitação dos servidores pode impulsionar a administração e leva-la a conquistar uma administração eficiente e inovadora. Além disso, a pessoa também pode conquistar a realização pessoal de obter uma especialização em Governança e Desenvolvimento, sem custos financeiros com mensalidade e matrícula.