Página Inicial | Webmail | Acesso Restrito | Fale Conosco
Desenvolvido por: SIGEP - Sistema Integrado de Gestão Pública


Nossa FORÇA vem dos MUNICÍPIOS



Goiás tem o segundo maior rebanho bovino do País

Publicado em 11/nov/2020


Segundo a Pesquisa da Pecuária Municipal (PPM) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Goiás possui o segundo maior plantel de bovinos do País, com quase 22,8 milhões de cabeças. A pesquisa do IBGE aponta um crescimento de 0,6% no rebanho goiano.

Exportações

Ela citou que a carne bovina é hoje uma commodity muito valorizada nos mercados interno e internacional. Informou que, em outubro último, as exportações de carne bovina goiana representaram mais de 30% das vendas externas do agronegócio goiano.

Conforme Juliana Dias, algumas ações governamentais de apoio ao pecuarista goiano também contribuíram para Goiás conquistar o segundo lugar nacional no ranking do rebanho bovino.  Entre elas, citou o acesso ao crédito mais barato do Fundo Constitucional do Centro-Oeste (FCO Rural). “A gente vem trabalhando para aumentar o número de produtores com acesso a esse crédito”, afirmou.

A gerente comentou ainda o fato de o preço da carne bovina estar elevado para o consumidor brasileiro, devido à valorização do produto no mercado internacional. E respondeu a pergunta sobre atividade pecuária versus preservação do meio ambiente.

Fonte: FGM com dados da Seapa


Compartilhar




 






















Parceiros




Filie-se


    Contatos


    E-MAIL: fgm@fgm-go.org.br
    TELEFONE: Geral (62) 3999-7450
    Rua 102 – nº 186 – no Setor Sul Goiânia – Go

    Fale Conosco


    Copyright © 2017-2019 - Todos os direitos reservados | FGM - Federação Goiana de Municípios