Goiás Turismo lança boletim sobre o Panorama da Retomada do Turismo no Estado

A Agência Goiana de Turismo (Goiás Turismo) lançou, na sexta-feira(15/01), o I Boletim sobre o “Panorama da Retomada do Turismo em Goiás”. A série de estudos sobre a realidade e as tendências do setor em Goiás, foi realizada em seu primeiro momento na Região das Águas e Cavernas do Cerrado, situadas nos municípios de Formosa, Damianópolis, Mambaí e São Domingos. O Estudo com dados atualizados será publicado quinzenalmente.

Como levantado no boletim, foi denotado uma disposição de Goiás para o turismo praticado na natureza, com 36,2% da preferência dos turistas. Outra tendência são as viagens de curta distância. De acordo com a pesquisa, 65% dos respondentes afirmaram que o principal meio de transporte utilizado nas viagens é o carro. No que se refere à atratividade, que motiva a visita à região, o destaque é para as trilhas com rios e cachoeiras, com 65,6% das respostas.

A pesquisa também apresenta atrativos turísticos dos municípios, a partir da observação sistematizada dos pesquisadores do Observatório do Turismo de Goiás. Com base na riqueza dos atrativos, o Boletim sugere aos gestores públicos e privados que busquem caminhos estratégicos para a recuperação da economia no Turismo. Outra recomendação para quem atua no setor é que se preocupem com o planejamento estratégico, sobretudo com análise dos cenários futuros e megatendências mundiais, buscando acesso aos microcréditos, e que as ações estejam alinhadas com os indicadores de inovação e desenvolvimento tecnológico envolvendo questões ambientais, sociais e culturais.

 Para ter acesso ao Boletim completo, clique no link abaixo: 

I Boletim sobre o “Panorama da Retomada do Turismo em Goiás”

Fonte: Assessoria de comunicação FGM e Goiás Turismo