Goiás Turismo lança editais para retomada de eventos nos municípios

Atenção Gestores: a Agência Estadual de Turismo (Goiás Turismo), lançou edital de chamamento público, no valor de R$ 2,5 milhões, voltado para a retomada dos eventos nos municípios goianos. A participação é gratuita e será realizada por meio da entrega do projeto básico e do plano de trabalho. O envelope deve ser protocolado na Goiás Turismo, em Goiânia, de hoje, quinta-feira (21/10) a 4 de novembro, das 8h às 18h.

Os interessados devem apresentar projetos que contemplem um dos três eixos temáticos: eventos gastronômicos; turismo de esporte e aventura; turismo de negócios e eventos. O teto é de R$ 200 mil por município. O apoio abrange despesas com divulgação, estrutura, seguro dos participantes, honorários para palestrantes e equipamentos de proteção individual (EPI).

Os projetos que mais pontuarem nos critérios de seleção serão executados no período de novembro de 2021 a junho de 2022. O edital exige, também, que sejam respeitados os protocolos e normas sanitárias estabelecidos pelo Ministério da Saúde e pelo Ministério do Turismo.

Objetivos

De acordo com o documento, o objetivo é a democratização do acesso aos recursos da autarquia, formalizando parceria, por meio de convênio, com municípios do Estado de Goiás para apoio a eventos geradores de fluxo turístico, em regime de mútua colaboração com a administração pública.

Para obter mais informações sobre o edital, o interessado deve acessar o link

https://www.turismo.go.gov.br/files/chamamento/EditaldeChamamentoPublico.pdf

FGM e Goiás Turismo