Governador anuncia que imunização de professores contra Covid começará ainda em maio

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), durante um evento no município de Goianira, anunciou a inclusão dos professores no calendário de vacinação contra a Covid-19. A expectativa do Governador é que os profissionais da educação comecem a receber a vacina em maio para que as aulas presenciais sejam retomadas no segundo semestre de 2021.
“Agora vai chegar nos 60 anos. A partir dessa idade, os professores e professoras vão entrar na vacinação, ou seja, antes do final do mês de maio, eles vão entrar na vacinação para poder voltar a ter uma vida normal nas escolas no segundo semestre”, declarou o Governador.
Segundo o Plano de Operacionalização para a Vacinação Contra a Covid-19 no Estado de Goiás, trabalhadores da Educação constituem um grupo de mais de 106 mil pessoas. Sendo que 81.265 são profissionais do Ensino Básico e 24.843 da Educação Superior.
Antes do anúncio do governador, a vacinação dos trabalhadores da Educação estava prevista como prioridade, porém somente após alguns grupos. Dentre eles, pessoas com comorbidades, a população privada de liberdade, os funcionários das prisões, pessoas em situação de rua, os profissionais de segurança e salvamento, as forças armadas e as pessoas com deficiência permanente grave.
Fonte: FGM