Governo de Goiás entrega ônibus escolares à 35 municípios

Nesta terça-feira (21), foi realizada cerimônia de entrega de 36 ônibus escolares à 35 municípios goianos. O evento foi realizado na Secretaria de Estado da Educação (Seduc), em Goiânia, e os ônibus possuem capacidade para 59 estudantes sentados e dispositivo de embarque e desembarque para pessoa com deficiência. Os veículos foram adquiridos com recursos de emendas parlamentares da bancada federal goiana e, ao todo, o montante de investimentos soma R$ 11,4 milhões.

Governador Ronaldo Caiado entrega chave simbólica à prefeitos e prefeitas das cidades beneficiadas

A cerimônia de entrega contou com a presença do governador de Goiás, Ronaldo Caiado; do vice-governador, Daniel Vilela; e da secretária de Estado da Educação, Fátima Gavioli; além de deputados federais, prefeitos e outras autoridades. O presidente da Federação Goiana de Municípios, Haroldo Naves, esteve presente e reforçou a necessidade da parceria entre o Governo do Estado e os Municípios para um trabalho conjunto em prol da educação de Goiás.

Presidente da FGM, Haroldo Naves, junto ao Deputado Federal Rubens Otoni, Deputada Federal Flávia Morais, Deputado Estadual Lineu Olímpio e prefeita Jacira Martins, de Montividiu do Norte, na cerimônia de entrega dos ônibus escolares à municípios goianos.

“Não tem sentido o Governo de Goiás gastar na mesma rota da prefeitura e a prefeitura gastar na mesma rota do governo estadual. Então, é isso que nós pedimos, esse casamento de informações para que, no momento que nós sentarmos, termos condições de dizer quando que a gente tem que participar”, afirmou o Governador Ronaldo Caiado. O governador lembrou que a renovação da frota é essencial para a segurança dos alunos e, por isso, é uma prioridade.

Líder da bancada goiana na Câmara dos Deputados, a deputada federal Flávia Morais salientou que foi realizada consulta aos municípios para beneficiar aqueles que mais precisam, a partir de uma visão municipalista dos mandatos. A secretária da Educação, Fátima Gavioli, lembrou encontro promovido pelo governador entre deputados federais e secretários de Estado para dizer que a entrega dos ônibus já é um dos frutos desse diálogo.

Municípios

Os ônibus serão encaminhados aos municípios de Abadia de Goiás, Alto Paraíso de Goiás, Alvorada do Norte, Araçu, Aragoiânia, Caldazinha, Campinorte, Cristalina, Damianópolis, Edealina, Formoso, Goiandira, Goianira, Guarani, Inaciolândia, Israelândia, Itarumã, Jaupaci, Mairipotaba, Moiporá, Montividiu do Norte, Mozarlândia, Mutunópolis, Novo Gama, Novo Planalto, Perolândia, Porangatu, Santa Rita do Araguaia, Santa Rosa de Goiás, São Francisco de Goiás, São Patrício, Simolândia, Vianópolis, Vicentinópolis e Vila Propício.

 

COMUNICAÇÃO FGM