Governo de Goiás lança Edital de R$ 2 milhões para fomento de espaços culturais

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (Secult Goiás), publicou  o Edital nº 01/2021, para Seleção de Projetos de Dinamização de Espaços de Cultura, do Fundo de Arte e Cultura (FAC), no valor de R$ 2 milhões. A iniciativa visa apoiar locais privados ou municipais que promovam atividades culturais, eventos e festivais de arte, bem como geração de renda aos trabalhadores da cultura.
As inscrições ao pleito estarão abertas a partir desta segunda-feira (12/04), e poderão ser feitas dentro da plataforma digital Mapa Goiano (https://mapagoiano.cultura.go.gov. br), até dia 7 de junho. Para participar do edital é preciso que o candidato esteja cadastrado no Mapa Goiano.
A Secult Goiás reforça que antes da efetivação da inscrição, é necessário que o candidato estude o edital, monte o projeto primeiro, para que, a partir daí, ele possa ser inserido na plataforma. Para isso, haverá um prazo de mais de 50 dias, para que todos os interessados antecipem sua participação ao certame, sem prejuízo do período legal.
O edital, o modelo de formulário de inscrição e os anexos estarão disponíveis aos interessados na plataforma digital Mapa Goiano (https:// mapagoiano.cultura.go.gov.br), no site: www.cultura.go.gov.br e do FAC (https://fundoculturalgoias.educacao.go.gov.br), além de atendimento pelo telefone: (62) 3201-4622.
Confira aqui o Edital
Anexo I Categoria e Valores
Anexo II
Fonte: FGM e Secult