Página Inicial | Webmail | Acesso Restrito | Fale Conosco
Desenvolvido por: SIGEP - Sistema Integrado de Gestão Pública


Nossa FORÇA vem dos MUNICÍPIOS



Governo de Goiás prevê novas ações para conter aglomerações nos municípios turísticos

Publicado em 14/out/2020


O Governo de Goiás irá avaliar os resultados da força-tarefa realizada no feriado prolongado do Dia da Padroeira do Brasil com objetivo de traçar novas medidas para conter aglomerações nos municípios turísticos.

A força-tarefa teve o objetivo de garantir o cumprimento dos protocolos sanitários adotados para conter a propagação do coronavírus. A atividade envolveu Goiás Turismo, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Ministério Público do Estado de Goiás, Agência Goiana de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (AGR) e prefeituras municipais.

Além das barreiras sanitárias em 11 localidades (Aruanã, Britânia, Buriti Alegre, Aragarças, São José dos Bandeirantes, Pirenópolis, Caldas Novas, São Simão e Alto Paraíso, distritos de Itacaiú e Luiz Alves), a Polícia Militar informou que foram realizadas 885 abordagens a pessoas e 681 a veículos até esta terça-feira (13/10), quando foi encerrada a força-tarefa.

Segundo dados das prefeituras, repassados à Goiás Turismo, Caldas Novas registrou 90% de ocupação das reservas liberadas em hotéis e pousadas. No geral, a avaliação foi positiva. Um único clube descumpriu os protocolos, a fiscalização foi enviada e o parque foi autuado por não adotar medidas contra aglomerações de visitantes. Em Rio Quente, as autoridades locais informaram que não houve tumulto.

No município de Três Ranchos, a movimentação foi intensa, principalmente de famílias que possuem residências no município. Na cidade de Goiás, houve fechamento de ruas e a ação de fiscais na entrada do município inibiu aglomerações. Já em Pirenópolis, muitos turistas foram barrados logo na entrada porque não tinham reservas em hotéis. No sábado (10/10), houve registro de aglomeração da Rua do Lazer, que, em pouco tempo, foi contida.

Em Aragarças, registro de poucas pessoas na praia do município e na avenida beira-rio. A Prefeitura comemorou a maior conscientização dos turistas neste feriado, e as barreiras sanitárias e a fiscalização inibiram os excessos.

A Prefeitura de São Miguel do Araguaia também informou que não houve tumulto no município e no distrito de Luís Alves. Ao contrário de 7 de setembro, Alto Paraíso registrou dias tranquilos no feriado prolongado de 12 de outubro.

Já o município de Alexânia contabilizou grande número de turistas no distrito de Olhos D’Água e no lago Corumbá. Houve início de aglomeração na noite de sexta-feira (09/10), que foi controlado. Em Formosa, no Parque Municipal do Itiquira, a quantidade de pessoas foi reduzida com o controle de entrada e saída dos visitantes.

A AGR também intensificou a fiscalização nas rodovias que dão acesso aos municípios turísticos para garantir a segurança dos usuários. Ao longo do feriado, foram autuadas duas empresas interestaduais por transporte irregular de passageiros em trechos no território goiano.

Presidente da FGM e Prefeito de Porteirão, Cunha, parabeniza os gestores municipais pelo comprometimento na adoção de medidas sanitárias.

Fonte: FGM com dados GT.


Compartilhar




 






















Parceiros




Filie-se


Contatos


E-MAIL: fgm@fgm-go.org.br
TELEFONE: Geral (62) 3999-7450
Rua 102 – nº 186 – no Setor Sul Goiânia – Go

Fale Conosco


Copyright © 2017-2019 - Todos os direitos reservados | FGM - Federação Goiana de Municípios