Página Inicial | Webmail | Acesso Restrito | Fale Conosco
Desenvolvido por: SIGEP - Sistema Integrado de Gestão Pública


Nossa FORÇA vem dos MUNICÍPIOS



Governo de Goiás reabrirá o caminho de Cora Coralina

Publicado em 25/ago/2020


A Federação Goiana de Municípios (FGM) informa que O Caminho de Cora Coralina vai ser reaberto na próxima sexta-feira (28), depois de ficar sem receber visitantes oficialmente desde março de 2020, por causa da pandemia do novo coronavírus. De acordo com o presidente da Associação Caminho de Cora Coralina, Bismarque Villa Real, as expectativas para a retomada das atividades são boas, pois já há agendamento tanto de caminhantes como de ciclistas.

A ACCC está atuando para que o retorno seja seguro para todos. Está sendo oferecido um Treinamento Sanitário on-line para operadores de Turismo, donos e funcionários dos meios de hospedagem e  outros empreendedores do Caminho. Todos que fizerem o Curso Virtual de Protocolo Covid-19, que pode ser acessado por celular e computador, recebem certificado. Além disso, há um treinamento presencial.

As aulas repassam os protocolos do Ministério do Turismo, enfatizando não só os cuidados necessários para receber o turista, mas também sobre a maneira correta de orientar os visitantes. Alessandro Abreu, coordenador de Manejo, Voluntariado e Segurança da Associação, explica que a capacitação aborda desde o surgimento do coronavírus, a maneira que ele afeta o Turismo e as vantagens do Turismo de Natureza com o distanciamento social até o uso correto da máscara e as medidas de combate à doença, destacando a importância e fortalecendo o Turismo responsável.

A atividade é parte do planejamento de reabertura capitaneado pela Associação Caminho de Cora Coralina, que busca garantir a saúde dos peregrinos no retorno do funcionamento de parques estaduais e atrativos turísticos no Estado. A maioria dos associados, segundo Bismarque, tem manifestado interesse em retomar suas atividades.

Fonte: FGM com dados da GT.


Compartilhar




 






















Parceiros




Filie-se


    Contatos


    E-MAIL: fgm@fgm-go.org.br
    TELEFONE: Geral (62) 3999-7450
    Rua 102 – nº 186 – no Setor Sul Goiânia – Go

    Fale Conosco


    Copyright © 2017-2019 - Todos os direitos reservados | FGM - Federação Goiana de Municípios