Governo Federal disponibiliza série de cursos de qualificação para empresas e população em geral

O governo federal disponibiliza uma série de cursos voltados à qualificação de empresas e da população em geral. Uma parceria firmada entre os ministérios do Turismo e da Justiça e da Segurança Pública possibilita que prestadores de serviços turísticos e turistas de todo o país se inscrevam, gratuitamente, nestes cursos, que são oferecidos pela Escola Nacional de Defesa do Consumidor (ENDC). O objetivo é melhorar a qualidade das relações de consumo entre empresas e consumidores. As inscrições podem ser feitas até o dia 12 de julho.
Pelo menos sete cursos que podem ser úteis para o conhecimento das garantias e direitos na contratação de serviços turísticos estão com inscrições abertas:
– Consumidor.gov para empresas;
– Programa de Educação Financeira para Consumidores;
– Princípios e direitos básicos do Código de Defesa do Consumidor (CDC);
– Oferta e Publicidade;
– Consumo Seguro e Saúde;
– Vigilância Sanitária e Defesa do Consumidor;
– Introdução à Defesa do Consumidor.
A maior parte dos cursos são curtos, com 20h de duração, no formato online. Atualmente, a plataforma reúne 97 empresas do setor de Turismo e, também, da Cultura de todo o país. Apenas nos primeiros cinco meses do ano, o canal, que é administrado pela Secretaria Nacional do Consumidor, do Ministério da Justiça, registrou mais de 58 mil demandas relacionadas aos setores de Turismo e Cultura, com um índice de resolutividade superior a 70%. Os participantes aprovados vão receber certificado de extensão, em versão digital, emitido pela Universidade de Brasília (UnB), em parceria com a ENDC. Para participar, é preciso ter mais de 16 anos.
Clique AQUI para se inscrever.
FGM e MTur