Página Inicial | Webmail | Acesso Restrito | Fale Conosco
Desenvolvido por: SIGEP - Sistema Integrado de Gestão Pública


Nossa FORÇA vem dos MUNICÍPIOS



Governo promove reunião virtual para lançamento de cartilha do TCM sobre recursos emergenciais da Assistência Social

Publicado em 29/mar/2021


A Federação Goiana de Municípios participou, nesta segunda-feira (29), de reunião virtual promovida pelo Governo do Estado de Goiás, para o lançamento de uma cartilha elaborada pelo TCM-GO, na intenção de instruir sobre as normas e métodos de condução junto aos recursos emergenciais do Fundo Municipal de Assistência Social, já liberados pelo Governo aos municípios. Participaram do encontro on-line a primeira dama do Estado, Gracinha Caiado, a Presidente da OVG, Adryanna Caiado, o Presidente do TCM-GO, Joaquim de Castro, o Secretário da Seds, Wellington Matos e com explanações técnicas promovidas por técnicos do TCM.

A Cartilha já publicada pelo TCM-GO tem seu público alvo os municípios, com a intenção de instruir sobre a execução segura desses recursos, já depositados pelo Governo do Estado. Passando por contratações, quantitativo de aquisições, etapas de compras e, claro, prestação de contas. Para acessar basta acessar o link abaixo:

Cartilha Recurso Emergencial Fundo de Assistência Social

FGM apoia as instruções técnicas 

O Presidente Cunha destacou a importância desse amparo técnico aos gestores municipais. “Esta ação contribuirá para as administrações públicas, vide a necessidade de efetividade nos gastos para o combate da pandemia. E prevendo possíveis transtornos na prestação de contas, a cartilha instrui de forma coesa sobre o tema”.

Os recursos

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), no dia 19/03, promoveu repasse financeiro emergencial de R$ 28 milhões para a execução de ações socioassistenciais e de estruturação da rede do Sistema Único de Assistência Social (Suas) nos municípios goianos.

A FGM ressalta que o dinheiro já está em conta, depositados na conta do Fundo Municipal de Assistência Social, identificada com Benefícios Eventuais e no Fundo Municipal de Assistência Social, Proteção Social Básica (PSB).

Para conferir os valores de recebimento do seu município:

Valores de recebimento por município

Fonte: FGM

 


Compartilhar




 






















Parceiros




Filie-se


    Contatos


    E-MAIL: fgm@fgm-go.org.br
    TELEFONE: Geral (62) 3999-7450
    Rua 102 – nº 186 – no Setor Sul Goiânia – Go

    Fale Conosco


    Copyright © 2017-2019 - Todos os direitos reservados | FGM - Federação Goiana de Municípios