Página Inicial | Webmail | Acesso Restrito | Fale Conosco
Desenvolvido por: SIGEP - Sistema Integrado de Gestão Pública


Nossa FORÇA vem dos MUNICÍPIOS



Governo repassa R$ 28 mi para ações socioassistenciais

Publicado em 06/mar/2021


Como forma de amenizar os efeitos da pandemia junto à parcela mais vulnerável da população, o Governo de Goiás e a União autorizaram o repasse financeiro emergencial de recursos da ordem de R$ 28 milhões para a execução de ações socioassistenciais e de estruturação da rede do Sistema Único de Assistência Social (Suas) para os municípios goianos. Dos 246 municípios, 237 (96%) já estão habilitados a receber os recursos, e apenas nove ainda se encontram em processo de regularização de documentos e contas.

Para os municípios que ainda estão não estão regulares, a orientação da FGM é que procure a Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), pois a mesma promove uma força-tarefa, desde o ano passado, para orientar os municípios goianos a regularizarem os documentos municipais e as contas para que estejam aptos a participar de todas as ações. A listagem de recebimento por município ainda será disponibilizada pelo Governo.

Cofinanciamento Estadual 

A FGM alerta para o prazo final do Cofinanciamento Estadual do Suas, que vai até 30 de março. A atualização dos dados permite o repasse direto de recursos próprios do Tesouro Estadual alocados no Fundo Estadual de Assistência Social para os fundos municipais de Assistência Social. Para mais informações:

Cofinanciamento Estadual do Suas

Fonte: FGM e Governo de Goiás

 


Compartilhar




 






















Parceiros




Filie-se


    Contatos


    E-MAIL: fgm@fgm-go.org.br
    TELEFONE: Geral (62) 3999-7450
    Rua 102 – nº 186 – no Setor Sul Goiânia – Go

    Fale Conosco


    Copyright © 2017-2019 - Todos os direitos reservados | FGM - Federação Goiana de Municípios