HAOC abre processo seletivo para curso de monitoramento do cuidado de pessoas com condições crônicas

  • por

Em parceria com o Conasems e com o Ministério da Saúde, o Hospital Alemão Oswaldo Cruz (HAOC), por intermédio da Diretoria de Sustentabilidade e Responsabilidade Social e da Faculdade de Educação em Ciências da Saúde (FECS), informa a abertura das inscrições para o processo seletivo contínuo de alunas/os para a 2ª edição do Curso de Extensão Gestão dos Serviços da Atenção Primária à Saúde e o Monitoramento do Cuidado das Pessoas com Condições Crônicas, na modalidade Ensino a Distância. A inscrição para primeira chamada deve ser feita até o dia 4 de maio.

O curso tem 48h de duração e visa instrumentalizar trabalhadores do Sistema Único de Saúde (SUS) cujas atividades estejam relacionadas à Atenção Primária à Saúde (APS) do Sistema Único de Saúde que estejam no exercício da gestão de unidades de saúde com foco no incremento de ferramentas que auxiliem a prática e a qualificação do processo de gestão das equipes no cuidado de pessoas com condições crônicas.

O público-alvo do curso são gestores e demais trabalhadores do Sistema Único de Saúde (SUS), prioritariamente aqueles cujas atividades estejam relacionadas à gestão da Atenção Primária à Saúde (APS).

Atenção: as vagas são limitadas e as inscrições para o curso estarão abertas até 10/09/2023, mas a inscrição para primeira chamada deve ser feita até o dia 4 de maio. Para mais informações, acesse o portal do HAOC.

Conasems