Página Inicial | Webmail | Acesso Restrito | Fale Conosco
Desenvolvido por: SIGEP - Sistema Integrado de Gestão Pública


Nossa FORÇA vem dos MUNICÍPIOS



Haroldo Naves se reúne com Paulo Guedes para tratar da situação econômica dos Municípios

Publicado em 13/fev/2019


O Presidente da FGM, Haroldo Naves esteve em encontro nesta terça-feira ,12, no Ministério da Economia. Na reunião os líderes municipalistas se encontraram com o Ministro Paulo Guedes e sua equipe econômica. Na pauta foram levadas a Guedes demandas do Municipalismo brasileiro, além de convida-lo a participar da XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, que será realizada do dia 08 á 11 de Abril.

A lado do Presidente da CNM, Glademir Aroldi, foram apresentadas pelas entidades federativas o entendimento sobre o novo pacto federativo, a necessidade da votação da PEC do 1% , que seria de forma escalonada em três anos, porém apresentou-se a necessidade de ser em duas: 0,5 em 2020 e 1% em 2021, além de apresentar a trágica situação econômica que vive os Municípios Goianos.

Haroldo Naves ressaltou o compromisso de Paulo Guedes com a causa municipalista: “Tivemos uma reunião muito proveitosa, o comprometimento do Ministro  é que nesses 4 anos ocorrerá uma descentralização, desconcentração de recursos públicos. Hoje mais de 60% dos recursos ficam com a União, 46% com os Estados e apenas 14% com os Municípios, sendo que as cidades são os locais onde o cidadão mora, trabalha e produz”.

O presidente da FGM salientou a necessidade da aprovação das reformas estruturantes para os Municípios: “As reformas são condições indispensáveis para que essas demandas sejam concluídas, uma nova previdência e um novo pacto federativo são essenciais para os Municípios continuarem prestados serviços a população””, frisou.


Compartilhar




 






















Parceiros




Filie-se


    Contatos


    E-MAIL: fgm@fgm-go.org.br
    TELEFONE: Geral (62) 3999-7450
    Rua 102 – nº 186 – no Setor Sul Goiânia – Go

    Fale Conosco


    Copyright © 2017-2019 - Todos os direitos reservados | FGM - Federação Goiana de Municípios