Haroldo Naves se reúne com Paulo Guedes para tratar da situação econômica dos Municípios

O Presidente da FGM, Haroldo Naves esteve em encontro nesta terça-feira ,12, no Ministério da Economia. Na reunião os líderes municipalistas se encontraram com o Ministro Paulo Guedes e sua equipe econômica. Na pauta foram levadas a Guedes demandas do Municipalismo brasileiro, além de convida-lo a participar da XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, que será realizada do dia 08 á 11 de Abril.
A lado do Presidente da CNM, Glademir Aroldi, foram apresentadas pelas entidades federativas o entendimento sobre o novo pacto federativo, a necessidade da votação da PEC do 1% , que seria de forma escalonada em três anos, porém apresentou-se a necessidade de ser em duas: 0,5 em 2020 e 1% em 2021, além de apresentar a trágica situação econômica que vive os Municípios Goianos.
Haroldo Naves ressaltou o compromisso de Paulo Guedes com a causa municipalista: “Tivemos uma reunião muito proveitosa, o comprometimento do Ministro  é que nesses 4 anos ocorrerá uma descentralização, desconcentração de recursos públicos. Hoje mais de 60% dos recursos ficam com a União, 46% com os Estados e apenas 14% com os Municípios, sendo que as cidades são os locais onde o cidadão mora, trabalha e produz”.
O presidente da FGM salientou a necessidade da aprovação das reformas estruturantes para os Municípios: “As reformas são condições indispensáveis para que essas demandas sejam concluídas, uma nova previdência e um novo pacto federativo são essenciais para os Municípios continuarem prestados serviços a população””, frisou.