ICMS da terceira semana de junho já está disponível

 
Já está disponível para as administrações municipais, o valor referente a terceira semana do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). O total distribuído aos municípios goianos é de R$ 42.263.538,83, já deduzido o repasse de 20% ao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação FUNDEB.
Comparado ao mesmo período de 2018, este repasse representa um ganho de 49,08%. Apesar desse repasse ser o terceiro do mês, restando ainda mais um para o fechamento, o montante liberado até o momento já superou o total repassado no mesmo período do ano anterior.

Segundo a área de finanças da Federação Goiana de Municípios (FGM), o acumulado anual, é superior ao repassado em 2018 em 11,34%, o que representa um ganho de R$148.135.222,73. Para o presidente da Federação Goiana de Municípios (FGM), Haroldo Naves, “o comportamento do ICMS tem sido razoável”, em especial quando comparado ao ano passado. Todavia, “os prefeitos e prefeitas precisam tomar cuidado com as despesas dos municípios, principalmente neste momento, que se inicia a devolução do Imposto de Renda, o que reduz também o FPM, outra importante fonte de receita das administrações locais”, pondera Haroldo Naves.
 
Fonte: FGM