II Fórum Nacional de Coordenadores Locais do programa Tempo de Aprender é realizado hoje (31)

Nesta terça-feira (31/08), a partir das 14h é realizado pelo Ministério da Educação (MEC), por meio da Secretaria de Alfabetização (Sealf) o II Fórum Nacional de Coordenadores Locais do programa Tempo de Aprender. O programa foi instituído de modo a contemplar os fatores fundamentais para alcançar a efetiva aprendizagem da leitura e da escrita, no âmbito da alfabetização.

A transmissão do evento será realizada virtualmente e poderá ser acompanhada pelo canal do MEC no YouTube. Na ocasião, serão repassadas aos coordenadores locais do Programa, de forma objetiva, todas as instruções necessárias para a execução segura dos recursos financeiros do PDDE-Alfabetização.

Serão apresentadas também as avaliações formativas do Tempo de Aprender e o funcionamento do 1º Ciclo de Formação Continuada para Docentes. O evento proporciona aos coordenadores locais o entendimento sobre  normativos, eixos, ações, calendário e portal que envolvem o funcionamento do Programa.

Além dos coordenadores locais estão convidados todos os pais, estudantes, gestores escolares, professores e a população em geral para acompanharem o evento virtualmente.

FGM e MEC