Inep lança ferramenta de consulta ao número de matrículas da Educação Básica

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) lança uma nova versão do sistema Consulta Matrícula, com informações sobre o quantitativo de matrículas por estado e município declarados ao Censo Escolar. A nova versão é uma ferramenta de BI (Business Inteligence) e possui uma estrutura mais moderna, na qual é possível acessar os dados através de mapas, gráficos e tabelas.
Os dados estão agrupados por rede de ensino: pública e privada. Na rede pública, além dos dados gerais, é possível acessar dados de matrículas da educação indígena e quilombola. Na rede privada, também é possível ter acesso a dados específicos sobre as matrículas da rede privada conveniada. As consultas podem ser geradas por modalidade de ensino (regular, educação especial, educação profissional e educação de jovens e adultos) e por etapa de ensino, permitindo um acompanhamento dos dados que são utilizados nos programas e políticas educacionais.
Inicialmente, os dados do novo sistema englobam os Censos de 2016 e 2017. Os dados de matrículas até o ano de 2015 permanecem sendo acessados no ambiente anterior. Na nova versão, os usuários poderão responder um questionário de avaliação para aprimoramento das funcionalidades do sistema.
Clique aqui para acessar o Consulta de Matrícula.
Fonte: Inep