Inep prepara manual operacional do Sistema Educacional Brasileiro (SEB)

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) preparou um Manual Operacional do Sistema Educacional Brasileiro (SEB), Sistema que reúne os dados como as matrículas, frequência e histórico escolar dos estudantes. Todas as instituições de ensino federais, estaduais e municipais, públicas e privadas, que oferecem os níveis e as modalidade de educação básica e superior, devem preencher o cadastro do SEB.
O armazenamento das informações é realizado estrategicamente para que possam ser compartilhados com órgãos e entidades interessadas, para fins de formulação, implementação, execução, avaliação e monitoramento de políticas públicas. Dessa forma, os serviços oferecidos pelo SEB beneficiam não somente as instituições, como também os estudantes. A ferramenta criada pelo Ministério da Educação (MEC) e operacionalizada pelo Inep, viabiliza, também, a emissão da carteira de identificação estudantil (ID Estudantil) gratuita e em formato digital.
O Manual Operacional do SEB, que mostra o passo a passo dos procedimentos de cadastramento, para auxiliar a indicação dos responsáveis pela gestão das informações da instituição, bem como das equipes de cadastradores do SEB.
Confira o Manual Operacional do SEB.
FGM e INEP