Página Inicial | Webmail | Acesso Restrito | Fale Conosco
Desenvolvido por: SIGEP - Sistema Integrado de Gestão Pública


Nossa FORÇA vem dos MUNICÍPIOS



Inscrições abertas para o concurso “Paz na Escola, Eu Curto!” do MP/GO

Publicado em 03/out/2017


Em parceria com o Ministério Público do Estado de Goiás, a Undime Goiás compartilha informações sobre o Concurso “Paz na Escola. Eu curto!”. No início deste ano, o Procurador-Geral de Justiça, Dr. Benedito Torres Neto, solicitou à Coordenadora do Centro de Apoio Operacional da Educação, a Promotora Liana Antunes, a elaboração de um projeto para destinação social dos computadores usados, disponíveis no patrimônio do Ministério Público do Estado de Goiás.

Então, foi desenvolvido o projeto MP Amigo, com o objetivo de aproximar o Ministério Público de Goiás da sociedade, especialmente da comunidade escolar.

Agora, se inicia a primeira etapa deste projeto, o concurso “Paz na escola. Eu curto!”, destinado a premiar escolas públicas das redes municipal e estadual de ensino com monitores e CPUs, que apresentarem os melhores projetos de infraestrutura e pedagógico, para implantação de salas multifuncionais ou laboratórios de informática.

As máquinas são resultantes da recente substituição de máquinas nos órgãos do Ministério Público do Estado de Goiás, em perfeito funcionamento e que serão muito úteis nas escolas públicas do nosso Estado.

A preocupação com a atuação social do Ministério Público de Goiás sempre foi expressiva dentro da nossa Instituição. Recentemente, temos trabalhado com mais ênfase nessa linha, para o que o Ministério Público, cada vez mais, desenvolva, além de suas atribuições tradicionais, que são de extrema relevância, outras atividades de aproximação com a sociedade.

As máquinas possuem configuração Core II duo, com 2 GB de memória, HD de 160 GB, marca Le Novo, com Windows XP e possibilitam acesso à internet, a programas de multimídia, a realização de atividades no office etc.

Serão premiadas, inicialmente, com até 20 (vinte) monitores e CPUs, cada uma das 12 (doze) escolas públicas das redes municipal e estadual de ensino do Estado de Goiás vencedoras, sendo 01 (uma) escola ou extensão dentro de unidades socioeducativas de internação ou de semiliberdade e 01 (uma) escola ou extensão dentro de estabelecimento prisional.

As inscrições serão realizadas no período de 01/10/2017 a 17/11/2017, mediante a apresentação do projeto que deverá ser enviados para o e-mail paznaescola@mpgo.mp.br

Os cartazes de divulgação do concurso serão enviados às secretarias municipais de educação, por meio das Promotorias de Justiça, via malote.

 Fonte: Undime


Compartilhar




 






















Parceiros




Filie-se


    Contatos


    E-MAIL: fgm@fgm-go.org.br
    TELEFONE: Geral (62) 3999-7450
    Rua 102 – nº 186 – no Setor Sul Goiânia – Go

    Fale Conosco


    Copyright © 2017-2019 - Todos os direitos reservados | FGM - Federação Goiana de Municípios