Inscrições abertas para 1º Congresso Virtual de Vigilância em Saúde

  • por

Estão abertas as inscrições para o 1º Congresso Virtual de Vigilância em Saúde (ConVIVS), que começa nesta quinta-feira (2). Podem participar profissionais, gestores, estudantes e pesquisadores em saúde.

O objetivo é debater temas da vigilância em saúde para o enfrentamento da pandemia da Covid-19, entre os temas debatidos, estão o papel da tecnologia e inovação no enfrentamento da pandemia, a importância das evidências de estudos epidemiológicos, vigilância das coberturas das vacinas Covid-19 na população brasileira e fortalecimento das ações de campanha de vacinação.

O congresso é virtual e vai até o dia 10 de setembro, sempre às quartas e quintas-feiras, das 14h às 17h.

Além da programação que também está disponível no site, será realizada a 1ª Mostra Virtual de Experiências Bem-Sucedidas em Vigilância em Saúde, com o tema “SUS Forte: Vigilância, Serviços e Gestão no Combate à Pandemia”, com 25 trabalhos selecionados entre 439 inscritos.

São cinco mil vagas abertas, para realizar sua inscrição clique aqui.

Proteção social

Está disponível um curso sobre proteção social das pessoas que estão em situação de vulnerabilidade com sífilis, HIV/aids, hepatites virais, tuberculose ou hanseníase. A atividade será na modalidade de educação à distância, com carga horária de 60h e versões com legendas em inglês e espanhol.

A capacitação está disponível na plataforma AvaSUS e tem o objetivo de instrumentalizar profissionais de saúde e de assistência social para o desenvolvimento de ações colaborativas entre o Sistema Único de Saúde (SUS) e o Sistema Único de Assistência Social (SUAS), frente à inclusão social desse público, promovendo a aproximação entre os profissionais de áreas inter-relacionadas para ação conjunta.

Dentre o conteúdo previsto em três unidades autoinstrucionais, ou seja, sem a necessidade de tutoria, estão assuntos como a articulação entre SUS e SUAS; a dimensão social e vulnerabilidades relacionadas à sífilis, HIV/aids, hepatites virais, tuberculose e hanseníase; e advocacy, controle social e participação comunitária.

O curso será mediado por material didático e por atividades de correção automatizada com feedback aos participantes. Para se inscrever se forma gratuita, clique aqui.

FGM e MS