Inscrições para o curso ‘Formação dos Profissionais da Educação na Perspectiva do Programa Alfamais Goiás’ se encerram no dia 23 de junho

Estão abertas até o dia 23 de junho as inscrições para a Formação dos Profissionais da Educação na Perspectiva do Programa Alfamais Goiás, o intuito do curso é aprimorar e capacitar os profissionais da educação da rede pública no que diz respeito às temáticas referentes ao processo de alfabetização.
Os inscritos participarão de cinco webnários mensais e terão acesso a uma oficina com vídeos, textos e atividades que complementarão o conteúdo apresentado. Até novembro serão abordados diferentes conteúdos, contando com a participação de palestrantes diversos.
O projeto consistirá na realização de oficinas e webnários, direcionados aos profissionais da educação infantil e do ensino fundamental das redes estadual e municipais de educação de Goiás e equipes das coordenações regionais de Educação. Durante toda a formação, esses profissionais discutirão a teoria e as práticas relativas à alfabetização no âmbito da educação pública, visando a garantia da alfabetização na idade certa e para todas as crianças no território goiano.
O primeiro webnário será realizado no dia 24 de junho de 2021 (quinta-feira), às 09h30 da manhã, cujo tema será a ‘Retomada das aulas presenciais no contexto da pandemia’. A conferência contará com a presença do chefe de Educação do Unicef no Brasil, Dr. Ítalo Dutra.
Todas as conferências serão realizadas de forma on-line, no canal do Cepfor no YouTube, e terão seus horários confirmados com antecedência. A formação terá carga horária total de 40 horas, para se inscrever clique aqui.
Ensino
Apesar dos esforços empreendidos pelo sistema educacional do Estado de Goiás na direção de um ensino de qualidade para todos, cerca de 2% dos estudantes do Ensino Fundamental ainda não foram alfabetizados. Com base nesses dados, a Seduc tem buscado investir em ações voltadas ao processo de alfabetização, dentre as quais a formação de professores e gestores públicos.
FGM e Seduc