IPM provisório será votado nesta quinta (08)

O Conselho Deliberativo dos Índices de Participação dos Municípios se reunirá na quinta-feira (08/10) para discutir e aprovar o Índice de Participação dos Municípios (IPM) provisório para 2021. A reunião foi convocada pela presidente do Coíndice, secretária da Economia Cristiane Schmidt, e será realizada às 9 horas, em ambiente virtual. Essa será a primeira reunião deliberativa para definir a partilha do ICMS entre os municípios para 2021. Após a aprovação e publicação no Diário Oficial do Estado, será aberto prazo de 30 dias para apresentação de recursos. A votação do índice definitivo ocorrerá até dezembro.
O Conselho é composto por nove membros com direito a voto, sendo três representantes da Secretaria da Economia, três deputados estaduais e três prefeitos indicados pela Associação Goiana dos Municípios (AGM) e pela Federação Goiana de Municípios (FGM). Representam a Economia, além da secretária da Pasta Cristiane Schmidt (presidente do Coíndice), o secretário-adjunto Sérvulo Freire (vice-presidente) e o subsecretário Receita, Aubirlan Borges Vitoi. O trabalho técnico é coordenado pelo gerente de Apoio ao Coíndice Walber Robson de Santana.
Da Assembleia Legislativa de Goiás participam os deputados estaduais Álvaro Guimarães, Antônio Gomide e Wilde Lopes Roriz (Wilde Cambão). Por parte dos municípios foram indicados os prefeitos Francisco de Sousa Júnior (Terezópolis de Goiás), Jacob Ferreira (São Luiz do Norte) e Rogério Troncoso (Morrinhos).
Presidente da FGM e Prefeito de Porteirão, Cunha, destaca que os municípios serão bem representados com a presença de três gestores altamente qualificados.