Alexânia realiza a IX Conferência Municipal de Saúde com o tema Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia

  • por

O Conselho Municipal de Saúde e a Secretaria Municipal de Saúde promoveram no dia 17 de março a IX Conferência Municipal de Saúde com o tema “Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia – Amanhã Vai ser Outro Dia”, um evento importante que reuniu profissionais, gestores e usuários do sistema de saúde para discutir melhorias e avanços na área da saúde.

Foram diversas palestras, e uma oportunidade para o debate e construção de políticas públicas no Sistema Único de Saúde (SUS). As propostas e decisões referendadas nas conferências farão parte do plano municipal de saúde, documento que institui por um período de quatro anos os objetivos, diretrizes e metas para o cumprimento das ações e serviços de saúde prestados aos usuários.

Foi inspirador ver a união de todos em prol de um objetivo comum: a saúde de todos os cidadãos. Acreditamos que eventos como esse são fundamentais para fortalecer ainda mais o sistema de saúde e garantir o acesso à saúde de qualidade para todos.

Prefeitura de Alexânia