Lançamento do Processo de Tutoria da Atenção Primária à Saúde na Região Sudoeste I

A Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), em parceria com o Conselho Nacional dos Secretários de Saúde (Conass), tem desenvolvido uma série de iniciativas com o propósito de ampliar, qualificar e humanizar o atendimento nas unidades básicas de saúde em todo o Estado. Uma destas ações aconteceu no dia 31 de julho de 2017, durante a reunião da Comissão de Intergestora Regional(CIR),na Cidade de Rio Verde, com o lançamento do Processo de Tutoria da Atenção Primária à Saúde na Região Sudoeste I.
O evento contou com a presença da Superintendente de Políticas de Atenção Integral à Saúde – Evanilde Fernandes Costa Gomides, Secretários Municipais de Saúde das cidades de Acreúna – Agnaldo Ferreira Rodrigues, Aparecida do Rio Doce – Gilberto Gomes Siqueira, Cachoeira Alta – Rodrigo Miranda Mendonça, Castelândia – Edriana Arantes, Itajá – Elismone Martins, Itarumã – Letícia de Oliveira, Lagoa Santa – Luciano Borges, Montividiu – Débora Pedroso, Porteirão – Antônio Felício de Sousa, São Simão – José Fernandes Faria, Santa Helena – Letícia Rosa Marques, Santo Antônio da Barra – Elisângela Maria Cardoso, Turvelândia – Marlos Dierles Duarte, Coordenador Geral da Regional de Saúde Sudoeste I – AnnOtília Paiva Ferreira, Técnicos da Regional Sudoeste I e representantes dos municípios que compõem a Região.
A Tutoria da Atenção Primária à Saúde constitui uma das etapas do projeto “Mais Saúde para Goiás” que é um programa da Secretaria de Estado da Saúde que integra o Goiás Mais Competitivo e Inovador. Desenvolvido pela SES-GO, em parceria com o Conass, o processo visa o fortalecimento da atenção primária em todo o território goiano. O desenvolvimento da estratégia tem como saldo o melhor atendimento à população, a prevenção das doenças e a diminuição dos encaminhamentos para os serviços de média e de alta complexidade.
Fonte: Secretaria Estadual de Saúde