Página Inicial | Webmail | Acesso Restrito | Fale Conosco
Desenvolvido por: SIGEP - Sistema Integrado de Gestão Pública


Nossa FORÇA vem dos MUNICÍPIOS



Maio Amarelo: Nós somos o trânsito, apoie e incentive também essa campanha

Publicado em 08/maio/2018


Com o intuito de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo mundo, todo ano o Movimento Maio Amarelo, vem com uma proposta diferente, para alertar a população sobre a importância da conscientização. O Movimento Maio Amarelo nasce com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada. O Movimento Maio Amarelo tem como objetivo estimular e promover atividades voltadas à conscientização, ao amplo debate das responsabilidades e à avaliação de riscos sobre o comportamento de cada cidadão, dentro de seus deslocamentos diários no trânsito.

A FGM, apoia e incentiva o movimento e chama a atenção de todos os gestores para que façam a adesão em seus municípios e incentivem campanhas voltadas para atender a ação. A campanha incentiva que as prefeituras, principais praças, monumentos e outros sejam iluminados na cor amarela para chamar atenção dos seus munícipes para adotarem comportamento seguro e responsável no trânsito. Para o presidente Haroldo Naves, é necessário tratar juntamente com a sociedade sobre o tema, os acidentes de trânsito hoje são uma epidemia e a FGM ressalva sobre a participação em movimentos de conscientização e orientação nos municípios.


Compartilhar




 






















Parceiros




Filie-se


    Contatos


    E-MAIL: fgm@fgm-go.org.br
    TELEFONE: Geral (62) 3999-7450
    Rua 102 – nº 186 – no Setor Sul Goiânia – Go

    Fale Conosco


    Copyright © 2017-2019 - Todos os direitos reservados | FGM - Federação Goiana de Municípios