Maio termina com bom desempenho do FPM

Será creditado nesta quinta-feira, 30, o ultimo repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) referente a maio. Para Goiás serão distribuídos R$ 103.510.183,37, conforme cálculos da Federação Goiana de Municípios (FGM), já descontados o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação FUNDEB. O total repassado em maio é 10,30%, em termos nominais, sem a correção inflacionária no período, do que o repassado no ano anterior, confirmando o bom desempenho que o Fundo vem tendo.

Apesar da variação cíclica, normal nos repasses mensais do FPM, o fundo tem apresentado um comportamento satisfatório, mantendo um ganho em relação ao ano anterior. Em termos nominais com totalização até maio, o ano de 2019 apresenta um ganho de 9,99%.

Mesmo com o desempenho razoável, o presidente da Federação Goiana de Municípios (FGM) Haroldo Naves alerta os gestores em relação aos próximos meses. Segundo ele, os prefeitos necessitam “estar atentos à redução nos repasses, que é normal neste período do ano, por conta das devoluções do Imposto de Renda”. Na tabela abaixo, reproduzimos os valores que serão creditados amanhã para os municípios goianos:

 
Confira o valor a ser repassado ao seu município.
 
Fonte: FGM