Mais Alfabetização prorroga lançamento de resultados até 14 de setembro

O Ministério da Educação (MEC) prorrogou para o próximo dia 14 de setembro o prazo final para que Secretarias de Educação de todo o país efetuem o lançamento dos resultados da Avaliação Intermediária (ou de percurso) do Programa Mais Alfabetização (PMAlfa). O anúncio foi feito nesta quinta-feira (6), por meio do Ofício Circular nº 12/2018.
A concessão de novos dias acontece para que escolas brasileiras que aderiram ao Programa possam incluir as informações pendentes no sistema de avaliação da aprendizagem. O Ofício chama a atenção para a necessidade de cumprimento da avaliação, uma vez que esta etapa prevê itens de escrita nos cadernos de Língua Portuguesa. Como suporte para o lançamento, os tutoriais podem ser acessados por meio do Sistema de Monitoramento e Orientação Pedagógica. Além disso, a gravação da webconferência sobre como realizar a correção da avaliação de escrita, está disponível neste link.
O MEC reitera a informação de que na Página do Programa é possível encontrar informações que auxiliam o seu desenvolvimento. A página está disponível aqui. Na mesma página é possível encontrar tanto o Manual Operacional do PMAlfa quanto as respostas às questões frequentes, que estão em constante atualização, bem como os normativos que regem o Programa, seus propósitos e as justificativas para os procedimentos adotados. A orientação do MEC é para que as secretarias de educação acessem o portal regularmente, a fim de sanarem as dúvidas que surgirem.
Dúvidas gerais deverão ser encaminhadas para o e-mail [email protected]. Dúvidas sobre o cadastramento e o preenchimento das informações no sistema de monitoramento/CAEd: 0800 7273 142 ou [email protected]
Fonte: Undime com informações do MEC