Página Inicial | Webmail | Acesso Restrito | Fale Conosco
Desenvolvido por: SIGEP - Sistema Integrado de Gestão Pública


Nossa FORÇA vem dos MUNICÍPIOS



Mais Alfabetização quer fortalecer capacitação de gestores educacionais

Publicado em 04/jul/2018


Com a intenção de estabelecer ações conjuntas entre os Entes federados que propiciem a melhoria da qualidade da educação, o Ministério da Educação (MEC) instituiu o Programa Mais Alfabetização (criado pela Portaria MEC nº 142/2018).

O objetivo do Ministério é compor uma equipe representativa das secretarias estaduais, distrital e municipais de Educação para conduzir o processo de execução do Mais Alfabetização. Além disso, também pretende fortalecer a capacidade técnica dos Entes federados para a gestão e execução desse programa e fortalecer a comunicação com o MEC.

Segundo o MEC, os Estados, o Distrito Federal e os Municípios deverão participar da ação formativa mediante a designação de dois coordenadores estaduais, sendo um indicado pelas secretarias estaduais de Educação e o outro pela seccional da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação, para cada unidade federativa. Os coordenadores poderão usufruir de bolsas da ação de formação de gestores no valor R$ 1.100 mensais por até 14 meses. Essas e outras questões foram estabelecidas pela Portaria nº 611 de 27 de junho de 2018 (MEC).

Conheça a Portaria nº 611 de 27 de junho de 2018.

 

Fonte: CNM.


Compartilhar




 






















Parceiros




Filie-se


    Contatos


    E-MAIL: fgm@fgm-go.org.br
    TELEFONE: Geral (62) 3999-7450
    Rua 102 – nº 186 – no Setor Sul Goiânia – Go

    Fale Conosco


    Copyright © 2017-2019 - Todos os direitos reservados | FGM - Federação Goiana de Municípios