Maquinários reforçam trabalho na Captação Bonsucesso

  • por

Cinco novas máquinas reforçam o trabalho de ampliação do lago de captação, para possibilitar que haja aumento da produção de água tratada
Para que a obra seja entregue o quanto antes, cinco novas máquinas reforçam o trabalho no Sistema Bonsucesso. A obra faz parte do Plano de Recuperação da Sanesc, série de intervenções que buscam evitar a falta de água no período de estiagem em Senador Canedo.
Uma escavadeira, um patrol e três caminhões agregam o maquinário que já está presente na intervenção. O trabalho contínuo faz com que a obra do Sistema Bonsucesso possa seguir com o cronograma dentro dos prazos previstos. Antes mesmo do período mais crítico da estiagem, o Plano de Recuperação da Sanesc avança para que não falte água em Senador Canedo.
Na ampliação da lagoa de captação, o serviço já mostra resultados com o volume inicial passando de 3,800 litros para 73,025 litros, o que vai aumentar a produção de água tratada. “A intenção é resolvermos isso de forma definitiva e não tenhamos desabastecimento na cidade”, destaca Cainã Teodoro, presidente da Sanesc.
Além da ampliação da lagoa de captação, também está sendo duplicado o sistema de adutoras que leva água do Bonsucesso até a Estação de Tratamento de Água Lúcio Rosa, com cerca de 5 km de tubos. Até o momento já foram executados mais de 2,5 km de tubulações das adutoras. Também serão instaladas novas bombas hidráulicas, mais modernas e eficientes, em substituição às antigas presentes no local.