Página Inicial | Webmail | Acesso Restrito | Fale Conosco
Desenvolvido por: SIGEP - Sistema Integrado de Gestão Pública


Nossa FORÇA vem dos MUNICÍPIOS



Material orienta turistas sobre viagens seguras na pandemia

Publicado em 07/out/2020


A Federação Goiana de Municípios (FGM) informa aos gestores municipais que pensando na retomada do turismo com um novo olhar para as atividades ligadas ao setor e como forma de contribuir para minimizar os impactos negativos da pandemia do novo coronavírus, entidades representativas dos setores de viagens e de turismo e o Conselho Nacional de Turismo (CNT) criaram o Movimento Supera Turismo. A iniciativa tem como objetivo promover ações de valorização do Turismo como vetor estratégico de desenvolvimento econômico sustentável e teve como primeiro ato o lançamento do Guia do Viajante Responsável.

O material pretende instruir os viajantes sobre como realizar uma viagem segura em tempos de pandemia com recomendações de prevenção à Covid-19. Nesse sentido, são listadas orientações de utilização da máscara; higienização das mãos e bagagens; realização do check-in online sempre que disponível; opções por bares e restaurantes que utilizem o serviço virtual para a visualização de cardápios, dar preferência aos programas ao ar livre, bem como levar canudos e copos com a finalidade de se evitar o contágio.

O guia ainda orienta o turista a se certificar de que está saudável antes de viajar e respeitar as regras e protocolos do destino, das companhias aéreas, dos hotéis, dos atrativos e dos governos locais. Também direciona optar por empreendimentos que possuam o selo de turismo responsável, incentivar o viajante a dar opiniões sinceras além promover suas experiências e os destinos visitados.

A FGM apoia iniciativas que orientem os turistas e visitantes sobre o comportamento e a segurança em destinos turísticos e acredita que a retomada do turismo deve acontecer de forma gradual e responsável. A entidade entende que os protocolos representam avanço para a segurança dos turistas e dos habitantes e contribuem para a gestão pública do turismo nos Municípios, sempre levando em conta a realidade de cada ente.

Fonte: FGM com dados da CNM.


Compartilhar




 






















Parceiros




Filie-se


    Contatos


    E-MAIL: fgm@fgm-go.org.br
    TELEFONE: Geral (62) 3999-7450
    Rua 102 – nº 186 – no Setor Sul Goiânia – Go

    Fale Conosco


    Copyright © 2017-2019 - Todos os direitos reservados | FGM - Federação Goiana de Municípios