Página Inicial | Webmail | Acesso Restrito | Fale Conosco
Desenvolvido por: SIGEP - Sistema Integrado de Gestão Pública


Nossa FORÇA vem dos MUNICÍPIOS



MC divulga portaria sobre repasses federais destinados à rede SUAS

Publicado em 08/fev/2021


A Federação Goiana de Municípios (FGM) comunica aos gestores municipais que o Ministério da Cidadania publicou a Portaria MC Nº 605, de 5 de Fevereiro de 2021, que trata sobre o repasse federal de recursos financeiros emergenciais, para a execução de ações socioassistenciais e estruturação da rede do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). Previsto na Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional (ESPIN), em decorrência da pandemia do novo Coronavírus, Covid-19.

É exposto no texto que os recursos repassados aos estados e municípios, a título de cofinanciamento federal emergencial, ficam sujeitos às normas legais e regulamentares que regem a execução orçamentária e financeira do FNAS, inclusive quanto à disponibilidade orçamentária e financeira, reprogramação e prestação de contas.

Outro ponto em evidência são os recursos emergenciais, que agora poderão ser reprogramados para o exercício financeiro de 2021, conforme plano de aplicação ou de reprogramação do recurso a ser deliberado no âmbito do respectivo conselho de assistência social.

Sobre os saldos de recursos de que trata a Portaria, eles poderão ser reprogramados para o incremento temporário das ações socioassistenciais no âmbito da Proteção Social Básica ou Especial em despesas necessárias ao enfrentamento do Covid-19, conforme disciplinado pela Portaria nº 378, de 7 de maio de 2020.

O Ministério poderá, a qualquer momento, requisitar informações referentes à aplicação do recurso extraordinário de que trata a portaria, para fins de análise e acompanhamento de sua boa e regular utilização.

Fonte: FGM e Ministério da Cidadania 


Compartilhar




 






















Parceiros




Filie-se


    Contatos


    E-MAIL: fgm@fgm-go.org.br
    TELEFONE: Geral (62) 3999-7450
    Rua 102 – nº 186 – no Setor Sul Goiânia – Go

    Fale Conosco


    Copyright © 2017-2019 - Todos os direitos reservados | FGM - Federação Goiana de Municípios