MEC divulga lista de escolas validadas para participarem de apoio técnico e financeiro do PBE

O Ministério da Educação (MEC) divulgou, na quarta-feira (23), a lista de escolas inicialmente validadas para participação no eixo Apoio Técnico e Financeiro do Programa Brasil na Escola (PBE). A lista foi divulgada no site do MEC, junto a uma apresentação que expõe dados sobre o processo de validação, como a porcentagem de instituições indicadas, o número de adesão de municípios por região e a infraestrutura das escolas contempladas. Em Goiás, 27 escolas foram contempladas.
O Apoio Técnico e Financeiro é o primeiro dos três eixos que estruturam o PBE, sendo a Valorização de Boas Práticas e a Inovação os outros 2 eixos que compõem o trio. O primeiro eixo procura focalizar a política pública proposta nas escolas que atendem às populações em situação de vulnerabilidade socioeconômica e as escolas que apresentam índices de fluxo escolar e aprendizagem mais baixos.
As escolas selecionadas e validadas pelo MEC deverão elaborar o Plano de Ação e o Plano de Atendimento da Escola, em módulo específico do PDDE Interativo, com o Plano de Aplicação Financeira. As escolas deverão, ainda, confirmar o interesse e incluir o Plano de Atendimento da Escola no PDDE Interativo conforme o cronograma que ainda será disponibilizado pelo MEC.
Acesse a lista de escolas goianas contempladas no Eixo Apoio Técnico e Financeiro.
Acesse a apresentação das escolas validadas.
Saiba mais sobre o PBE.
FGM e MEC