MEC realiza pesquisa sobre retorno às atividades presenciais nas escolas públicas
O Ministério da Educação (MEC) prorrogou até dia 17 de dezembro o prazo para responder à nova fase do estudo para monitoramento da educação básica pública no contexto da pandemia de covid-19, realizado pela Secretaria de Educação Básica (SEB), em parceria com a Undime e o Consed.
O objetivo da pesquisa é traçar um panorama da realidade educacional do país, a partir do fechamento das escolas e, posteriormente, a retomada das aulas presenciais. As contribuições são importantes para que a população se mantenha informada sobre os efeitos da pandemia na educação, por meio do Painel de Monitoramento da Educação Básica no contexto da pandemia, que pode ser encontrado no site do Ministério da Educação, onde os dados coletados serão sistematizados, organizados e disponibilizados.
O formulário deve ser respondido e enviado pelos Dirigentes Municipais de Educação até o dia 17 de dezembro, por meio do link do MEC. A Federação Goiana de Municípios (FGM) alerta que a pesquisa deve ser respondida via computador, já que não aceitas respostas por celulares e/ou tabletes.
FGM e MEC
Compartilhar
Relacionadas
9 out 2024
ETI: 83 municípios de Goiás podem aderir ao programa até 31/10
9 out 2024
Municípios têm até 29 de novembro para o preenchimento do Demonstrativo sintético Anual da Execução Física-financeira / Exercício 2023
7 out 2024
IEL é um dos parceiros do Encontro Anual de Gestores
2 out 2024