Ministério da Cidadania, ENAP e OIM lançam curso virtual para fortalecer rede de proteção socioassistencial a imigrantes

A Federação Goiana de Municípios (FGM) informa aos gestores que o curso online “Proteção socioassistencial a migrantes em situação de vulnerabilidade ou violação a direitos” irá reforçar os conhecimentos sobre a temática dos profissionais do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). A capacitação é uma parceria do Ministério da Cidadania, Escola Virtual de Governo da Escola Nacional de Administração Pública (EVG/ENAP) e Organização Internacional para as Migrações (OIM). As inscrições são gratuitas e ilimitadas.
Não é necessário comprovar vínculo com alguma instituição e qualquer pessoa interessada pode se inscrever. A intenção do curso é que seja mais um passo em direção à ampliação do conhecimento dos profissionais da assistência social e para todas as pessoas que se interessam e se dedicam ao atendimento aos imigrantes e à garantia de seus direitos.
Dividido em cinco módulos, o curso de 30h começa com uma introdução do fenômeno migratório e esclarece os direitos dos migrantes no Brasil. Em seguida, são tratadas questões específicas do atendimento socioassistencial a migrantes na Proteção Social Básica e na Proteção Social Especial, incluindo serviços de baixa, média e alta complexidade.
Inscrições
As inscrições podem ser realizadas diretamente na página do curso, a qualquer momento:
https://www.escolavirtual.gov.br/curso/382
Fonte: FGM com dados do MC.