Ministério da Cidadania lança portal com informações sobre serviços públicos

O Ministério da Cidadania disponibilizou um novo portal que propõe o acesso mais fácil a serviços públicos e programas sociais. O “Mapa de Oportunidades e Serviços Públicos (MOPS)” prevê o auxilio aos gestores e técnicos da Assistência Social na identificação das famílias de baixa renda, para atendimento de demandas por serviços públicos, acesso a direitos e inclusão no mercado de trabalho.
O sistema que é aberto ao público geral, é de grande utilidade principalmente para secretarias municipais, assim como entidades sociais e centros de referências da Assistência Social (CRAS/CREAS/Centro Pop), para auxiliar a população segundo suas carências e necessidades, pois disponibiliza informações a nível municipal e intramunicipal, com o objetivo de identificar as áreas do município que mais carecem de intervenção social.
O presidente da Federação Goiana de Municípios, Haroldo Naves, ressalta a importância de novas inciativas sociais como essas para diminuir a carência de informações sobre o acesso a serviços, e ajudarem os gestores e técnicos fornecendo mapas com dados populacionais e análises das situações das famílias de baixa renda e contribuindo com a agilidade nos encaminhamentos.
 
 
Fonte: FGM com dados do MDS