Ministério da Saúde abre inscrições para Curso de Emergências Biológicas

  • por

O Ministério da Saúde anuncia a abertura das inscrições para o curso “Emergências Biológicas”, parte do Programa de Formação em Emergências em Saúde Pública (Profesp). O objetivo central da capacitação é preparar profissionais de saúde para identificar, mitigar e responder a potenciais emergências biológicas tanto no território nacional quanto internacional. As inscrições já estão abertas e se estendem até 16 de outubro, sem restrição de vagas.

Inscreva-se!

O público-alvo do curso são profissionais de nível superior vinculados a órgãos públicos de saúde e outros que atuam direta ou indiretamente frente às emergências em saúde pública nas esferas acadêmica, administrativa ou técnica.

Ao final do curso, os participantes estarão aptos a aplicar normativas nacionais e internacionais sobre emergências biológicas, estabelecer planos estratégicos de preparação e resposta, atuar em emergências com diversos agentes biológicos, e efetivar a gestão da informação e a comunicação de riscos, entre outras competências. Com uma carga horária total de 60 horas, o curso tem duração estimada entre seis a oito semanas e será oferecido em formato autoinstrucional.

Ministério da Saúde